top of page

Acreditas na existência de uma Energia Superior que lidera a nossa existência?

Numa Inteligência sábia, amorosa, justa, iluminada e superior que tudo sabe e tudo vê? Ou negas essa existência? … Tentas controlar esse pensamento com ilusões, medos e julgamentos? Ou simplesmente não sentes porque não tens conhecimento?


Podes atribuir o nome que sentires a essa energia pois isso é o que menos importa. Eu, fruto das minhas crenças, chamo-lhe Deus. E pensar que Deus participa na criação da nossa realidade de uma forma admiravelmente inteligente e sábia, fantasticamente poderosa, piedosamente justa e incondicionalmente amorosa, deveria ser o suficiente para nos sentirmos em paz e realizados.


Durante algum tempo foi para mim dificil entender e interiorizar a biblica afirmação “ Eu Sou como Deus me criou. Eu fui feito à sua imagem e semelhança”. Comecei a entender quando, em atenção plena, encaixava cada palavra nas situações que vivênciava. Ao longo deste caminho do autoconhecimento e da elevação de consciencia deparava-me com afirmações do género - O medo não tem significado, o mal não é real, a miséria e a doença não existem e a morte muito menos - não, não é fácil acreditar. Passamos por provações demais para acreditar, sentir e integrar.

Mas, há coisas que eu já sei e que já estão em mim, Deus é amor. Ele não julga nem pune. Ele ensina, como qualquer pai amorosamente ensina os seus filhos, mas pacientemente pois sabe que eles levam tempo para corrigir suas imperfeições, defeitos e até virtudes.

O amor divino é maravilhoso e ele dá-nos todas as respostas que necessitamos, basta para isso estarmos atentos, predispostos a receber e a entregar (Reiki) e aceitar uma filosofia de vida que nos permite o alinhamento da Alma.

A lição, disseram-me, não é mais do que praticares diariamente, para teres presente em ti, no teu ser, na tua essência e na tua mente que:

ree


Eu Sou como Deus me criou.

Eu Sou Seu Filho/a.



Eu Sou o Seu Amor.

Eu Sou como Deus Me Criou.


Procurei entendimento, pratiquei e meditei. Percebi que é algo que precisamos sentir para deixar a cura manifestar-se em nós. Pode ser uma das vias para curar os males que a nossa mente tenha criado em qualquer espaço, tempo e lugar.


Sabemos que facilmente (e por vezes inevitavelmente) nos perdemos no mundo da matéria, do julgamento, da crítica, da maledicência, da imagem perfeita, do prazer imediato e superficial… mas é desta forma abandonamos a conexão com o divino, com a Fonte Primordial, com o Principio Criador Mãe/Pai Divinos.


E tu? Sentes-te como Deus?

A partir de hoje, não mais te vais esquecer que, sendo tu tal como Deus te


criou, não houve separação entre a tua mente e a Dele. Entre o Seu coração e o teu. Busca dentro de ti a Verdade. Honra o teu Ser. Cristo está em ti, à espera que O reconheças, pois Ele é o teu Mestre. E quando o fizeres vais logo compreender que vivias na


ilusão, que criaste falsas imagens num mundo que não é real. A verdade vai surgir no lugar das aparências, a saúde substitui a doença, o amor ocupa o lugar do medo e a força de viver afasta julgamentos


Declara esta verdade com a maior frequência possível. Pois, esta é uma das chaves para a felicidade: EU SOU COMO DEUS ME CRIOU!


Teresa dos Santos Ortiz

 
 
 

Comments


(+351) 969460969

©2021 por Teresa dos Santos Ortiz. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page