Artigos Que Reforçam a Eficácia do Reiki
- Teresa dos Santos Ortiz
- 11 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Mais de de 1,2 milhões de norte-americanos já recorreram a terapias que se baseiam na aplicação de energia, como o reiki, para relaxar, reduzir o stresse e potenciar a saúde e o bem-estar, avançou recentemente o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa dos Estados Unidos da América (revista Lifestayle, 08/2020). Infelizmente, em Portugal, ainda existem poucos estudos sobre esta terapia e, apesar de não existirem estatísticas oficiais, esta terapia alternativa já está disponível no nosso pais há vários anos. Foi no início da década de 2010, que começou a dar os primeiros passos enquanto terapia complementar à medicina convencional.
Na sua essência, o reiki pressupõe a canalização de energia universal, aquela que nos rodeia, para ativar a energia vital, a que está no nosso corpo. Um processo que, regra geral, é feito através do posicionamento das mãos em diversos pontos-chave do corpo. O objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio energético do organismo e oferecer uma sensação de bem-estar geral.
Talvez porque "O reiki não se explica, sente-se" aja tão pouco interesse na sua divulgação e dissiminação. No entanto, o Reiki é muito mais que um método que potência a cura, ele molda o seu praticante para uma forma de ser e estar muito mais conciênte, acente numa Filosofia de Vida que conduz ao bem-estar e à felicidade.
Seguem alguns links de artigos com o intuito de esclarecer. No entanto, convido-te a que realizes a tua própria pesquisa.

Comments